Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

"Os nossos antepassados teriam enforcado Obama e Hillary por traição"

Ximena Barreto foi nomeada pela administração Trump para o Departamento de Saúde. Fez outros comentários e publicações chocantes na internet, como afirmar que Obama era um "terrorista muçulmano" ou que a Women’s March era um "atraso".

"Os nossos antepassados teriam enforcado Obama e Hillary por traição"
Notícias ao Minuto

23:54 - 14/04/18 por Fábio Nunes

Mundo Ximena Barreto

Em dezembro do ano passado, a administração Trump decidiu nomear Ximena Barreto para diretora-adjunta de comunicação do Departamento de Saúde norte-americano. Ximena era conhecida na altura como uma blogger da Direita que se intitulava de ‘Miúda Republicana’.

Nesta sexta-feira, a CNN divulgou alguns dos comentários e publicações que Ximena fez num canal de YouTube e no Twitter no ano passado.

“Facto: os nossos antepassados teriam enforcado estes dois por traição”, lê-se num dos tweets com uma imagem de Barack Obama e Hillary Clinton.

Não demorou para que Ximena fosse suspensa das suas funções enquanto o Departamento de Saúde investiga este caso.

Notícias ao Minuto[A imagem do tweet que gerou polémica]© Ximena Barreto/Twitter

Mas a CNN divulgou outras das publicações de Ximena Barreto. Em abril do ano passado sugeriu que “Macron era uma marioneta dos Rothschild, como Obama e Hillary eram de George Soros”. Afirmou ainda que Obama era um “terrorista muçulmano”.

O Media Matters descobriu outros comentários que Ximena partilhou online. Num dos casos diz que o Islão é um “culto” e noutro considerou a Women’s March do ano passado um “atraso”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório