Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Oficial: Michael Cohen, advogado de Trump, "sob investigação criminal"

Departamento de Justiça dos Estados Unidos confirmam que Michael Cohen é alvo de "investigação criminal"

Oficial: Michael Cohen, advogado de Trump, "sob investigação criminal"
Notícias ao Minuto

20:05 - 13/04/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Departamento

Agora é oficial. Esta sexta-feira, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos confirmou que Michael Cohen, advogado pessoal de Donald Trump, está "sob investigação criminal", dá conta a CNN.

Os documentos em posse do tribunal de Manhattan que está com o caso referem que a investigação dura já há meses.

Recorde-se que a casa e o escritório de Michael Cohen foram esta semana alvo de buscas. Esta sexta-feira, o advogado optou por não comparecer em tribunal. 

As buscas levadas a cabo pelo FBI estavam focadas, não nas suspeitas de conluio com a Rússia, mas em pagamentos que terão sido feitos para esconder casos amorosos.

A Reuters está a avançar esta sexta-feira, citando fonte próxima do caso, que o advogado terá tratado de um pagamento de 1,6 milhões de dólares a uma antiga modelo da Playboy.

O pagamento terá sido feito para manter em segredo a relação que a modelo Playboy terá tido com um dos principais financiadores republicanos e um aliado de Trump.

A agência Reuters adianta ainda que o advogado de Stormy Daniels, atriz pornográfica que terá recebido 130 mil dólares para manter em segredo uma relação extraconjugal com Trump, quer ter acesso a ficheiros do advogado de Trump que terão sido apreendidos nas buscas desta semana. O advogado de Stormy Daniels acredita que entre esses ficheiros à informações relativas ao processo que envolve Stormy Daniels e Donald Trump.

[Notícia atualizada às 20h20]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório