A Guardia Civil espanhola libertou uma jovem de Pontevedra, na Galiza, que esteve seis horas fechada no interior do carro sem bateria no telemóvel e sem poder abrir as janelas, indica a Voz de Galicia.
A culpa do incidente foi... esquecimento do seu namorado. Os dois estavam a regressar de um casamento e ele não se lembrou que ela estava dentro do carro quando o trancou e foi dormir, ao regressar a casa, na passada madrugada de domingo.
Um porta-voz da Guardia Civil afirmou que todo o incidente se deve a um “esquecimento do namorado” e que “não existe ilícito penal” neste caso.
O caso tem contornos insólitos mas, de acordo com a publicação, ambas as partes confirmam que o homem realmente se esqueceu de que a namorada estava a dormir no carro.
A mulher não podia baixar as janelas nem ligar a ninguém, restando-lhe apenas esperar que alguém passasse no local, o que demorou seis horas a acontecer.
Algumas pessoas passaram em frente ao estacionamento onde se encontrava o carro e deram conta da sua presença, alertando a Guardia Civil. Os agentes foram a casa buscar o homem, para lhe recordar do ‘esquecimento’.