Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Tribunal 'dá nega' à Disney em caso de assédio envolvendo Weinstein

Dinsey queria demarcar-se da empresa gerida por Harvey Weinstein.

Tribunal 'dá nega' à Disney em caso de assédio envolvendo Weinstein
Notícias ao Minuto

20:23 - 12/04/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Toronto

Um tribunal de Toronto, no Canadá, rejeitou um pedido da Disney, que queria afastar-se de um caso de assédio envolvendo Harvey Weinstein.

Em causa estão acusações de assédio sexual interpostas por uma modelo daquela cidade, cuja identidade continua sob anonimato.

Explica a Variety que as acusações remontam ao ano 2000, altura em que a modelo trabalhou num filme produzido pela Miramax, a empresa criada pelos irmãos Weinstein.

A Miramax era na altura gerida por Harvey Weinstein, o produtor no centro do 'furacão' de casos de assédio em Hollywood que têm vindo a público desde o ano passado. Mas era também propriedade do grupo Disney.

A Disney, porém, argumenta que Weinstein tinha total autonomia das suas decisões, daí que não pudessem ser imputadas responsabilidades à Disney. Em tribunal, porém, este argumento não acolheu a aprovação do juiz.

O processo irá mesmo avançar contra o produtor Weinstein, bem como contra a Miramax e a Disney, como entidades responsáveis pelo filme em cuja rodagem terão acontecido os episódios de assédio sexual.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório