Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Ladrões tentam imitar 'La Casa de Papel' no Chile mas não correu nada bem

Dez chilenos tentaram chegar a uma caixa multibanco mas só chegaram às notícias.

Ladrões tentam imitar 'La Casa de Papel' no Chile mas não correu nada bem
Notícias ao Minuto

17:43 - 12/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Roubo

Era uma questão de tempo e já aconteceu. Depois da série ‘La Casa de Papel’ se ter tornado num fenómeno global, graças ao valioso impulso dado pela Netflix, um grupo de ladrões chilenos decidiu tentar a sua sorte num roubo inspirado na história criada para o canal espanhol Antena 3.

Em Maipú, na cidade de Santiago do Chile, um grupo de dez delinquentes tentou imitar os ladrões da ficção, vestindo-se com macacões vermelhos para assaltar uma caixa multibanco, na madrugada da passada segunda-feira, dia 9. A imitação ficou mesmo por aqui, porque nem levavam máscaras, nem ficaram vários dias dentro do banco.

Sublinhe-se que na série criada por Álex Pina um grupo de oito assaltantes toma de assalto a Casa Nacional da Moeda de Espanha e faz reféns durante vários dias, enquanto o cérebro da operação, o ‘Professor’, comanda as operações do exterior.

De acordo com as autoridades chilenas, citada pelo La Cuarta, o grupo fez explodir a caixa multibanco mas não teve sucesso. “A caixa multibanco tinha as medidas de segurança necessárias. Além disso, o tempo de resposta dos Carabineros [polícia] foi de um minuto”, explicaram, acrescentaram que os ladrões se puseram em fuga antes de sequer chegar ao dinheiro.

Foram apanhados oito dos dez delinquentes e três deles já têm antecedentes criminais, tendo ficado detidos por tentativa de roubo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório