Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

David Copperfield poderá ter de desvendar um dos seus truques de magia

Em causa está um processo judicial multimilionário, que remonta a 2013.

David Copperfield poderá ter de desvendar um dos seus truques de magia
Notícias ao Minuto

16:12 - 12/04/18 por Sara Gouveia

Mundo Estados Unidos

O mágico David Copperfield deverá testemunhar em tribunal, esta sexta-feira, no âmbito de um processo judicial multimilionário, que deverá durar pelo menos quatro semanas, que remonta a 2013.

Durante um espetáculo em Las Vegas, no MGM Hotel e Casino, o ilusionista chamou Gavin Cox, um chefe de cozinha britânico, entre outras pessoas, para subir ao palco e participar num número que consistia em fazê-lo desaparecer - o 'Lucky 13' (qualquer coisa como 'Os 13 sortudos').

Mas a sorte não sorriu a Gavin, pois quando foi apressado pelas assistentes de Copperfield por uma passagem escura trás do palco, acabou por tropeçar e cair, batendo com a cabeça no chão.

"Durante o truque, o queixoso ficou ferido, quando foi apressado sem qualquer tipo de instrução ou indicação por uma área escura e em construção com pó de cimento e entulho, o que fez com que escorregasse e caísse", pode ler-se na queixa, citada pelo Global News.

Gavin acabou por ficar com um traumatismo craniano e teve de ser submetido a duas cirurgias no pescoço e ombro.

O advogado de acusação explicou ao jornal que "é importante questioná-lo [a Copperfield] para que o júri saiba como a ilusão é feita", de forma a perceber como tudo sucedeu.

O chefe de cozinha pretende obter uma indemnização por danos físicos e despesas médicas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório