Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Após ameaça de Trump, Putin responde apelando ao "bom senso"

Situação na Síria pode intensificar conflito entre os Estados Unidos e a Rússia.

Após ameaça de Trump, Putin responde apelando ao "bom senso"
Notícias ao Minuto

17:20 - 11/04/18 por Andrea Pinto

Mundo Conflito

O presidente Vladimir Putin acaba de lançar um aviso ao Reino Unido e aos Estados Unidos referindo que o mundo está a tornar-se cada vez mais "caótico".

O presidente russo revelou as suas ""preocupações" relativamente às últimas 24 horas, período durante o qual Donald Trump ameaçou lançar um mísseis.

"O estado atual do mundo dá-nos apenas motivos para nos preocuparmos. A situação do mundo está a tornar-se caótico", disse Putin esta quarta-feira, noticia o Express.

O líder russo mostrou-se, contudo, esperançoso de que "o bom senso prevaleça e leve a um caminho construtivo" e que o mundo "se torne mais estável".

As declarações de Vladimir Putin surgem depois de homólogo norte-americano ter avisado, esta quarta-feira, a Rússia de que mísseis "vão começar a chegar".

"A Rússia prometeu destruir todos e quaisquer mísseis disparados contra a Síria. Prepara-te Rússia, porque eles vão começar a chegar, bons, novos e inteligentes!", escreveu Trump na rede social Twitter, depois de o embaixador russo no Líbano, Alexander Zasipkin, ter dito que quaisquer mísseis lançados por Washington contra a Síria serão abatidos pelas forças de Moscovo e que as plataformas de lançamento passarão a ser um alvo.

Ainda no Twitter, Trump disse hoje que as relações entre os Estados Unidos e a Rússia "estão piores do que nunca, incluindo durante a Guerra Fria".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório