Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Jornalista russo em busca de Skripal entra às escondidas em hospital

O resultado da reportagem chega a ser hilariante, estando muito longe daquilo que se pode chamar uma peça jornalística, a começar pelos erros de tradução e consequentes erradas deduções.

Notícias ao Minuto

15:35 - 11/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

A polícia de Salisbury foi chamada, ao final da madrugada desta quarta-feira, ao hospital local porque dois repórteres tinham invadido o edifício e estavam a recolher imagens do interior do estabelecimento de saúde.

Chegados ao local, os agentes da autoridade convidaram os dois jornalistas a saírem, pois não tinham permissão para ali estar. No entanto, a ‘aventura’ ficou gravada e foi agora partilhada na internet.

Nas imagens, conta o jornal britânico Mirror, vê-se o jornalista da estação de televisão russa Ren TV a andar pelos corredores do hospital e a mostrar-se admirado pelo facto de existirem “muitas máquinas de café e pinturas nas paredes”, ao mesmo tempo que existem “muitas portas fechadas”.

O repórter procurava a ala onde está internado o ex-espião russo Sergei Skripal que, no mês passado, foi alvo de um ataque com recurso a um gás nervoso. Ao deparar-se com duas portas encerradas onde se lia “perigo”, o jornalista deduziu que havia descoberto o local onde Skripal está internado.

Porém, como conta o Mirror, a seguir à palavra “cuidado” lia-se “piso escorregadio”. Mas ao que parece o inglês do jornalista russo não é bom suficiente e o profissional da comunicação limita-se a condenar o facto de apenas existirem aquelas portas a proteger o ex-espião.

A aventura acaba quando a polícia chega ao hospital.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório