Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Crocodilo de cinco metros filmado a comer outro de três

Imagens foram registadas por pescadores na Austrália.

Crocodilo de cinco metros filmado a comer outro de três

Dois pescadores australianos filmaram o momento insólito em que um crocodilo-de-água-salgada, com cerca de cinco metros, devora outro réptil da mesma espécie, com cerca de três. A cena foi gravada, no início de abril, no rio Daly, em Darwin e, posteriormente, partilhada nas redes sociais.

“Já tinha visto crocodilos a comer peixes e outros animais de grande porte, mas nunca tinha visto um crocodilo a comer outro réptil da mesma espécie. Só tinha ouvido histórias disso”, contou Bill Yan, de 49 anos, uma das testemunhas do momento, à ABC.

“Eu e o meu filho ficámos parados durante cerca de 12 minutos, enquanto víamos o crocodilo a comer o outro. Conseguíamos até ouvir os ossos a serem triturados”, acrescentou Bill que estava acompanhado pelo filho, Mitchell, de 16 anos.

Pai e filho estavam a pescar dentro de um barco com cerca de quatro metros, ou seja, mais pequeno que o predador, quando repararam no que estava a acontecer. Apesar do pânico, os homens decidiram filmar o momento e partilhar com os amigos no Facebook.

O crocodilo-de-água-salgada, ou crocodilo-poroso como é também conhecido, é o maior réptil do mundo e pode atingir os 19 metros de comprimento, enquanto o crocodilo-de-água-doce pode crescer até aos 13 metros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório