Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

PT receia que Lula seja envenenado na prisão em Curitiba

O Partido dos Trabalhadores teme pela segurança do ex-presidente brasileiro.

PT receia que Lula seja envenenado na prisão em Curitiba
Notícias ao Minuto

11:38 - 11/04/18 por Sara Gouveia

Mundo Brasil

O Partido dos Trabalhadores teme pela segurança de Lula da Silva, enquanto este cumpre a pena em Curitiba, tendo pedido, por isso, ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, cuidados especiais no que diz respeito à preparação das refeições do ex-presidente brasileiro.

Para justificar essa decisão, o partido invoca algumas das ameaças de que Lula foi alvo, enquanto era transferido para a prisão. 

Uma dessas ameaças foi captada em gravação, podendo ouvir-se inicialmente uma voz masculina dizer "manda esse lixo pela janela abaixo", sendo rapidamente interrompida por outra voz, desta vez feminina, que alerta para as conversas serem gravadas e que a fraseologia-padrão profissional deve ser respeitada, conta a Sputnik Brasil.

Mais tarde, foi avançado que a mensagem teria partido da torre de controlo do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ou da torre de controlo do aeroporto de Bacacheri, em Curitiba.

Dessa forma, na sequência das ameaças, os petistas requerem que Lula seja transferido para São Paulo para cumprir o resto da pena, bem como que usufrua de segurança permanente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório