Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Japonês com 112 anos e 259 dias é o homem mais velho do mundo

Masazo Nonaka diz que o segredo para a sua longevidade é comer doces e passar bastante tempo nas termas.

Japonês com 112 anos e 259 dias é o homem mais velho do mundo
Notícias ao Minuto

13:17 - 10/04/18 por Sara Gouveia

Mundo Recorde

O japonês Masazo Nonaka, de 112 anos e 259 dias, foi considerado o homem mais velho do mundo pelo Guinness World Records.

O homem japonês, que costuma aproveitar as termas da família há vários anos, recebeu o reconhecimento numa cerimónia em sua casa, em Ashoro, na ilha de Hokaido e celebrou com um bolo de grandes dimensões.

Nascido a 25 de julho de 1905, Masazo nasceu numa família numerosa e sucedeu aos seus pais a gerir a pousada termal, que agora está a cargo da sua neta. Para o idoso o segredo da sua longevidade está na frequência com que toma banhos termais e come os doces que lhe apetece, conta a Associated Press.

Apesar de estar numa cadeira de rodas, a família relata que Masazo ainda se move por si próprio, lê o jornal todos os dias depois de tomar o pequeno-almoço, e adora ver lutadores de sumo e dramas de samurais na televisão. 

O japonês bate assim o recorde de homem mais velho do mundo, antes detido pelo espanhol Francisco Oliveira, que morreu no início deste ano com 113 anos. O recorde de mulher mais velha do mundo vai ser batido por Nabi Tajima, de 117 anos, também japonesa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório