Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Bebé encontrada viva depois de ser deixada num esgoto na África do Sul

A recém-nascida sofria de hipotermia e problemas respiratórios quando foi encontrada.

Bebé encontrada viva depois de ser deixada num esgoto na África do Sul
Notícias ao Minuto

09:56 - 10/04/18 por Sara Gouveia

Mundo Port Elizabeth

Uma recém-nascida está a ser considerada um bebé milagre depois de ter sobrevivido ao ser abandonada, num esgoto, durante uma tempestade e onde estava rodeada de uma colónia de formigas vermelhas.

A bebé foi encontrada por Charmaine Keevy, de 63 anos, que fazia uma caminhada matinal, em Port Elizabeth, na África do Sul, quando o seu cão começou a ladrar perto do local.

Quando se apercebeu tratar-se de um bebé, a mulher começou a acenar freneticamente aos carros que passavam para pedir ajuda e foi quando um homem parou para a ajudar

Com ajuda de uma barra de ferro para libertar o caminho, Cornie Viljoen conseguiu descer para perto da recém-nascida. Assim que pousou os pés no chão começou a ser picado pelas formigas de imediato quando tentava agarrar a bebé.

"As formigas vermelhas estavam a picar-me as pernas mas quando vi a bebé percebi que se tratava de uma cena de crime, por isso tirei uma fotografia com flash e dei o meu telefone a Charmaine", explicou Cornie ao Daily Mail.

Notícias ao Minuto© Cornie Viljoen

A polícia e os serviços de emergência chegaram rapidamente ao local e os paramédicos assistiram a bebé ali. A criança, que tinha ainda o cordão umbilical agarrado a umbigo, sofria de hipotermia e de problemas respiratórios.

Segundo a porta-voz da polícia local, a única forma de a bebé ter ido parar à conduta era alguém ter retirado o cimento e a ter ido deixar lá abaixo.

A bebé foi batizada pelos funcionários do hospital como Grace April e tornou-se uma celebridade na maternidade.

O caso está agora a ser alvo de investigação por parte das autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório