Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Farta de desrespeitos, professora abandona profissão

Docente explica, em publicação no Facebook, os motivos que a levaram a abandonar o ensino.

Farta de desrespeitos, professora abandona profissão
Notícias ao Minuto

20:08 - 09/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Facebook

Tal como acontece com muitos professores hoje em dia, Julie Marburger perdeu o entusiasmo pela profissão que outrora exercera com tanta paixão.

Julie decidiu abandonar a profissão de docente, mas não antes sem partilhar com o mundo os motivos que a levaram a fartar-se da sua vida enquanto professora. As queixas são dos alunos e dos seus pais.

"Os pais tornaram-se desrespeitosos e os seus filhos são ainda piores. A administração [da escola] prefere preocupar-se primeiro que os pais fiquem felizes o que não me deixa outra solução se não abandonar o meu trabalho para o qual fui contratada... ensinar crianças", escreveu a mulher, dando conta de que os seus alunos têm falhado em cumprir com os seus trabalhos de casa e que os pais pouco se importam com isso, embora tenham sido avisados "por carta, telefone e e-mail".

"Muito provavelmente vou passar o resto da semana a receber chamadas dos pais chateados, a perguntarem-me porque abandonei os seus filhos. O meu chefe vai exigir-me uma explicação, pese embora tenha feito tudo o que podia", acrescenta, juntamente com fotografias da sala de aulas, onde vários itens surgem destruídos. A docente salienta que a maioria dos pertences na sala são dela, uma vez que nunca lhe foi dado budget para isso.

O pior acontece mesmo quando um dos pais a repreendeu por esta ter colocado um dos alunos de castigo. A mulher conclui que as "professoras são muito mal pagas", tendo em conta o desrespeito de que são alvo vindo de várias partes.

A publicação de Julie já teve 400 mil partilhas, sendo muitas delas de outras professoras, que também querem partilhar as suas más experiências

Recomendados para si

;
Campo obrigatório