Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Colaborador de vereador ouvido no caso de Marielle foi morto a tiro

Autoridades investigavam o envolvimento de Alexandre Pereira com uma milícia. As causas da morte permanecem, até ao momento, desconhecidas.

Colaborador de vereador ouvido no caso de Marielle foi morto a tiro
Notícias ao Minuto

16:35 - 09/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Alexandre Pereira, colaborador do vereador Marcello Siciliano que está a ser ouvido no inquérito relativamente à morte de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foi morto a tiro na noite do passado domingo no Rio de Janeiro, noticia o jornal Globo.

O corpo foi encontrado pela polícia militar dentro de um carro. As causas da morte permanecem, até ao momento, desconhecidas. 

Segundo o mesmo jornal, Alexandre Pereira, 37 anos, estava a ser investigado pelo alegado envolvimento numa milícia. Era colaborador de Marcello Siciliano, que foi ouvido na passada sexta-feira relativamente às mortes de Marielle Franco e de Anderson Gomes.

Desde estes dois assassinatos, pelo menos seis vereadores foram chamadas a prestar depoimentos sobre o caso. Não só membros do mesmo partido de Marielle (PSOL), como também de outros partidos.

Marielle Franco, recorde-se, foi assassinada no passado dia 14 de março. As causas da morte da ativista e vereadora estão a ser investigadas, sendo que tem sido seguida a pista de que o crime pode ter motivações políticas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório