Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Polícias proibidos de comer donuts em serviço

Decisão surge como tentativa de estabelecer um estilo de vida mais saudável e, ao mesmo tempo, acabar com os estereótipos sobre o comportamentos dos polícias.

Polícias proibidos de comer donuts em serviço
Notícias ao Minuto

23:29 - 08/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

O hábito de comer donuts durante o turno surgiu entre os polícias dos Estados Unidos durante os anos 40 do século passado.

Tendo em conta os horários que os agentes faziam (e ainda fazem) e o salário que levavam para casa, comer este doce era uma forma rápida e económica de os polícias se manterem alimentados durante longos turnos de trabalho.

Mas isto foi há quase oito décadas. Os tempos agora são outros e o estilo de vida também, pois há uma maior preocupação com a saúde e bem-estar da população em geral.

Por essa razão – e também por uma questão de higiene – a polícia do estado australiano de North South Wales decidiu proibir os seus agentes de comerem donuts quando estiverem fardados.

Esta informação foi avançada pela própria instituição na sua página de Facebook, onde explica que a proibição é uma forma de manter uma alimentação mais saudável e também de evitar que os carros-patrulha andem sujos, sendo que o mesmo se aplica às fardas dos agentes.

Na mesma publicação, a polícia refere que houve agentes que não receberam bem a notícia, mas que a maioria aceitou a mudança nos hábitos alimentares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório