Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Pena de 20 anos de cadeia para avó adotiva que matou neta à fome

Adolescente tinha 16 anos e pesava menos de 30 quilos quando morreu.

Pena de 20 anos de cadeia para avó adotiva que matou neta à fome
Notícias ao Minuto

15:30 - 08/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Iowa

O caso foi conhecido o ano passado e chocou o estado de Iowa, nos Estados Unidos. Chegam agora notícias da sentença: 20 anos de cadeia para a avó adotiva de uma adolescente de 16 anos, que morreu à fome.

A avó, Carla Bousman, de 63 anos, foi condenada por anos de comportamento negligente perante uma menor dependente. Foi ainda condenada por obstrução à justiça.

Em tribunal, ficou provado que a avó adotiva não permitiu sequer que fosse procurada ajuda médica no momento em que a jovem, Sabrina Ray, estava a precisar de ser urgentemente assistida.

A avó admitiu inclusive que trancou as outras irmãs adotivas da jovem noutro quarto, na altura em que esta já lutava pela vida. Comida, água e acessos aos mais básicos cuidados de higiene foram condicionados pela avó.

Carla Bousman admitiu ainda que tentou esconder das autoridades provas das condições a que sujeitou a jovem, realça o Des Moines Register.

Sabrina Ray morreu a 12 de maio do ano passado. Decorre ainda o julgamento de Marc Alan Ray e Misty Jo Bousman-Ray, os pais adotivos. Estão acusados de abuso e negligência. Declararam-se não culpados em tribunal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório