Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Foi sem sutiã para a escola. Professores aconselharam-na a tapar mamilos

Adolescente ficou em lágrimas quando lhe pediram para colocar adesivos nos mamilos.

Foi sem sutiã para a escola. Professores aconselharam-na a tapar mamilos
Notícias ao Minuto

17:18 - 07/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Florida

Seria mais um dia normal de aulas na vida de Lizzy Martinez, não fosse a forma como estava vestida despertar a atenção da comunidade escolar.

A adolescente de 17 anos decidiu não usar sutiã. Tal pormenor não passou despercebido na escola, ao ponto de os professores decidirem aconselhar a jovem a tapar os mamilos com adesivos, por serem um ‘ponto de distração’ para os rapazes. Uma recomendação que a deixou em lágrimas, escreve o jornal britânico Metro que conta a história.

Tudo se passou numa escola secundária em Brandeton, na Florida, na passada segunda-feira. Lizzy foi chamada ao gabinete da diretora da escola que lhe falou da preocupação existente em torno do facto de a forma como estava vestida estar a distrair os rapazes.

“Fiquei chocada no início e perguntei-lhe se estava a brincar”, começou por contar Lizzy, desabafando que se sentiu completamente violada quando a diretora lhe perguntou se estava a usar roupa interior, no caso, sutiã. “Eu disse que não e ela perguntou porquê”, prosseguiu a jovem, a quem foram dados depois adesivos para tapar os mamilos.

Lizzy contou à mãe, Kari Knop, o que tinha acontecido, tendo esta ficado também indignada com a situação, lembrando que tal exigência não consta do 'dress code' da escola. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório