Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Dilma ao lado de Lula na missa antes da detenção. Veja em direto

Lula da Silva vai entregar-se após cerimónia religiosa.

Dilma ao lado de Lula na missa antes da detenção. Veja em direto
Notícias ao Minuto

14:59 - 07/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

O ex-presidente do Brasil, Lula da Silva,  saiu hoje da sede do sindicato metalúrgico onde permanecia desde quinta-feira, depois de ser decretada a sua prisão, para participar numa missa em memória da sua esposa, Marisa Letícia, que completaria hoje 68 anos. 

De acordo com a imprensa brasileira, nomeadamente a Folha de São Paulo, Lula da Silva irá entregar-se às autoridades depois da cerimónia religiosa, um acordo alcançado entre a defesa e a Polícia Federal nas últimas horas. 

Lula da Silva, sublinhe-se, não fala publicamente desde quinta-feira à noite, quando o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela operação Lavo Jato, decretou a sua detenção. Mas é esperado que o faça durante a missa. Depois de rejeitados dois habeas corpus, para evitar a detenção, Lula da Silva terá acordado com a Polícia Federal entregar-se voluntariamente este sábado. 

Enquanto a cerimónia decorre, os milhares de apoiantes vão gritando 'Lula vive, Lula vive' e 'o povo unido, jamais será vencido'. A seu lado, o histórico presidente tem Dilma Rousseff, entre outros militantes do partido. 

Acompanhe a cerimónia em direto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório