Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Lula da Silva negoceia termos de entrega com Polícia Federal

Imprensa brasileira avança que ex-presidente pretende entregar-se na segunda-feira ou então na manhã de sábado.

Lula da Silva negoceia termos de entrega com Polícia Federal
Notícias ao Minuto

22:27 - 06/04/18 por Pedro Bastos Reis

Mundo Brasil

A defesa de Lula da Silva continua a negociação com a Polícia Federal e, segundo avança a Folha de São Paulo, o ex-presidente pretende entregar-se à justiça na próxima segunda-feira.

O G1, sem especificar quando tal poderá acontecer, diz que a proposta dos interlocutores de Lula é que este se entregue à Polícia Federal em São Bernardo do Campo. Depois, refere o jornal brasileiro, o ex-presidente seria levado, de avião, para Curitiba. 

Já o Estadão, afirma que Lula poderá entregar-se no sábado de manhã, depois de assistir a um missa de homenagem à sua Marisa Letícia, que faria 68 anos, falecida em fevereiro de 2017.

O ex-presidente continua na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, rodeado por milhares de apoiantes, que fecharam as ruas. Enquanto Lula se reúne com os seus advogados e com os responsáveis do partido, sucedem-se os discursos a favor do homem que durante oito anos governou o Brasil, seguidos de palavras de ordem e de apoio.

O prazo, estipulado pelo juiz Sérgio Moro, para que Lula da Silva se entregasse à justiça terminou às 21h00. Estava previsto um discurso de Lula para esta noite, no entanto, a presidente do PT, Gleisi Hoffman, deu a entender que tal não irá acontecer. 

A ideia inicial defendida por Lula e pelo PT era que a Polícia Federal fosse ao Sindicato dos Metalúrgicos deter o ex-presidente, um cenário descartado pelas autoridades, que teme a provável escalada de violência causada por uma intervenção policial no local, cheio de manifestantes pró-Lula.

O ex-presidente deverá passar mais uma noite no Sindicato dos Metalúrgicos. A indicação foi dada por dirigentes do Partido dos Trabalhadores, realçando que, neste momento, não existem condições de segurança para que a Polícia Federal prenda Lula da Silva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório