Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Em apenas 90 minutos, seis jovens foram esfaqueados em Londres

A capital inglesa está a ser assolada por uma onda de crimes com recurso a armas, nomeadamente armas brancas.

Em apenas 90 minutos, seis jovens foram esfaqueados em Londres
Notícias ao Minuto

19:18 - 06/04/18 por Fábio Nunes

Mundo Crime

A violência em Londres não para de aumentar. Quinta-feira foi mais um dia negro para a capital. No espaço de 90 minutos, seis pessoas foram esfaqueadas, de acordo com o Evening Standard. Três jovens, com idades compreendidas entre os 15 e os 16 anos, foram transportados para o hospital depois de serem esfaqueados em Mile End às 18 horas locais (a mesma hora em Portugal Continental).

As três vítimas tinha sido encontradas caídas no chão junto a um parque na interseção entre Roman Road e Grove Road, uma zona onde já foram registados mais esfaqueamentos.

Os dois jovens de 15 anos encontram-se em estado crítico. O adolescente de 16 anos recebeu tratamento para ferimentos ligeiros e já foi detido pelo envolvimento neste ataque. 

Foi ainda detido outro homem por suspeita de homicídio.

Num incidente separado, um rapaz de 13 anos foi esfaqueado em Gainsborough Avenue pouco depois das 19 horas. Foi ferido com gravidade. Três jovens já foram detidos pela polícia de Newham por suspeitas de terem participado neste ataque. 

Noutra zona de Londres, em Ealing Broadway, a polícia foi chamada por volta das 19h05. Um jovem foi ferido com gravidade depois de ter sido esfaqueado e foi transportado para o hospital.

À mesma hora, a polícia respondeu a uma chamada depois de outro jovem, de 15 anos, ter sido esfaqueado em West Ferry. Neste caso, não ficou ferido com gravidade.

Mas houve outros ataques neste mesmo dia. Um homem foi esfaqueado mais cedo Walthamstow. A polícia foi chamada ao local às 12h50. 

Antes do dia acabar, às 22 horas, houve outro esfaqueamento. A vítima, um homem de 40 anos, também teve de ser transportado para o hospital, desconhecendo-se o seu estado. 

Recentemente soube-se que a taxa de homicídios em Londres superou a de Nova Iorque nos meses de fevereiro e de março.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório