Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

McGregor acusado de agressão depois de episódio de violência

Lutador de UFC invadiu a arena Barclays Center, em Nova Iorque, e causou distúrbios. McGregor já foi acusado pela polícia de Nova Iorque de três acusações de agressão e uma de comportamento criminoso.

McGregor acusado de agressão depois de episódio de violência
Notícias ao Minuto

07:30 - 06/04/18 por Andrea Pinto e Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

O lutador Conor McGregor, de 29 anos, entregou-se à polícia depois de distúrbios no Barclays Center, em Nova Iorque, nos Estado Unidos, e que lhe valeram um mandado de captura. O irlandês já foi acusado pelo departamento da polícia de Nova Iorque de três acusações de agressão e uma de comportamento criminoso, de acordo com a BBC.

Após a conferência de imprensa que antecede o combate deste sábado no arena Barclays Center entre Khabib Nurmagomedov e Max Holloway, McGregor, acompanhado do também lutador Artem Lobov e de mais de uma dúzia de pessoas,  dirigiu-se ao autocarro onde estava o Nurmagomedov e atirou vários objetos.

Não demoraram a circular imagens do incidente nas redes sociais.

Os objetos atirados provocaram estragos no autocarro e noutros dois lutadores que se encontravam no interior da viatura. Michael Chiesa, que ficou com um corte na testa, e Ray Borg sofreu uma lesão no olho. Os dois lutadores deviam participar nos combates que antecedem o esperado frente-a-frente entre Nurmagomedov e Holloway no sábado, mas devido às suas lesões já não lutar. Também estava previsto que Artem Lobov participasse num dos combates, mas devido ao seu envolvimento nos incidentes foi retirado do cartaz.

As investigações prosseguem, enquanto o atleta se encontra sob custódia policial, escreve o Mirror.

Para além das consequências judiciais, Conor McGregor enfrenta ainda as consequências desportivas. A UFC reagiu num comunicado ao episódio de violência desta quinta-feira. "A organização considera a disrupção de hoje (quinta-feira) completamente inaceitável e está a decidir as consequências que se seguem". 

Perda de título não terá agradado a McGregor

Nesta altura ainda se tentam apurar os motivos que levaram Conor McGregor a aparecer de surpresa na conferência de imprensa e a provocar o caos. O alvo do lutador irlandês era Nurmagomedov. É possível que o facto de Dana White ter anunciado na quarta-feira que McGregor iria perder o título de pesos-leves para o vencedor do combate entre Nurmagomedov e Holloway seja uma das razões, senão a principal. 

O último de combate de McGregor na UFC aconteceu em novembro de 2016 frente. O popular lutador bateu Eddie Alvarez na altura. Desde então não voltou a subir ao octógono da UFC. No entanto, esteve envolvido num dos combates mais aguardados do últimos anos. Conor McGregor participou num combate de boxe contra Floyd Mayweather em agosto do ano passado. Perdeu, é verdade mas a sua conta bancária ficou substancialmente mais recheada. 

O irlandês terá arrecadado a módica quantia de 100 milhões de dólares (cerca de 81,5 milhões de euros) só por um combate, de acordo com o Bleacher Report.

"Não haverá campeão interino. Quando esta luta acabar, o vencedor será campeão", disse Dana White sobre o combate entre Khabib Nurmagomedov e Max Holloway. No entanto, White também realçou que McGregor estaria "de volta a 100%" ainda este ano. Resta saber se tal ainda se vai concretizar face aos mais recentes acontecimentos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório