Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Foi rico, arrogante e esbanjado. Agora engraxa sapatos mas é feliz

Um engraxador de sapatos da Nova Zelândia com uma história de vida marcante.

Foi rico, arrogante e esbanjado. Agora engraxa sapatos mas é feliz
Notícias ao Minuto

20:33 - 05/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

Larry Woods e a mulher viviam desafogadamente depois da empresa dos pais da mulher ter sido vendida por mais de três milhões de dólares (2,5 milhões de euros). Porém, as decisões que foram sendo tomadas levaram Larry, um norte-americano que se mudou para a Nova Zelândia, a um caminho muito diferente.

Em entrevista aos meios neo-zelandeses, indicou que comprou carros caros, que chegou a ter dois motoristas, abriu lojas de roupa e festejou quanto conseguiu. Um estilo de vida que lhe trouxe alegrias, admitiu, mas que também o tornou num homem “arrogante”.

Uma altura, recordou Larry, numa conversa com um vendedor chinês, de uma loja de fruta e legumes local, foi avisado sobre o estilo de vida que levava. Larry discutiu com ele e manteve uma postura arrogante, mas o vendedor permaneceu cortês, respondendo sempre “obrigado”, mesmo quando era mal tratado.

A postura do vendedor, que o obrigou a refletir sobre as suas decisões, parece ter sido marcante para Larry. Um auguro do que se passaria nos anos a seguir: depois do divórcio da mulher, os negócios também começaram a correr mal e acabou por perder tudo numa disputa em tribunal.

Um processo que levou dez anos e que culminou quando teve que se tornar stripper para pagar as contas. Há 13 anos, decidiu ser engraxador, e viver modestamente.

Agora é conhecido por ‘Mr. Sunshine’, uma cara conhecida das pessoas que o rodeiam, em Auckland, a quem engraxa sapatos de graça. Vive da venda de frascos de cera e de tornar o dia das pessoas mais feliz. “O meu trabalho é criar um pouco de alegria no dia das pessoas, fazer um elogio bonito e tornar a vida um pouco mais feliz”, indicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório