Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Nova Iorque: Encontrados restos mortais de mulher desaparecida há 51 anos

Viúva de possível homicida alertou autoridades, mais de 50 anos após desaparecimento.

Nova Iorque: Encontrados restos mortais de mulher desaparecida há 51 anos
Notícias ao Minuto

20:31 - 05/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Polícia

Há cerca de duas semanas, as autoridades nova-iorquinas descobriram os restos mortais de uma mulher, enterrados debaixo da casa do homem que era seu namorado na altura em que desapareceu, há cinquenta anos, avança a BBC.

Louise Pietrewicz foi vista pela última vez pela filha de 12 anos em outubro de 1966, quando esta a deixou no autocarro para ir para a escola. A mulher, na altura com 38 anos, não mais foi vista. O seu namorado à data, a agente policial William P. Boken, que não tinha ido trabalhar nos três dias que antecederam o desaparecimento, demitiu-se no dia a seguir a ter sido apresentada a queixa.

No dia antes de desaparecer, Louise levantou todo o dinheiro que tinha na sua conta bancária e fechou-a. Boken faleceu em 1982.

O caso voltou às notícias quando a viúva do polícia avisou as autoridades de que a casa de Boken, em Long Island, poderia ter um corpo enterrado na cave, o que se veio a confirmar. Testes de ADN revelaram que se tratava, efetivamente, de Louise.

A filha, Sandy Blampied, agora com 63 anos, indicou à imprensa que tem a certeza do que aconteceu à mãe. “Ela nunca me deixaria”, afirmou. “Eu dei-lhe um abraço e um beijo antes de ir para a escola, e aposto que esse foi o dia em que ele a matou”, acrescentou, em declarações ao Times Herald-Record.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório