Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

"Encontrar a Maddie é quase impossível", diz antigo inspetor britânico

Madeleine McCann desapareceu a 3 de maio de 2007, na Praia da Luz, no Algarve. Passaram 11 anos e a investigação continua, embora sem evolução.

"Encontrar a Maddie é quase impossível", diz antigo inspetor britânico
Notícias ao Minuto

18:12 - 03/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Documentário

Colin Sutton, um antigo detetive da Metropolitan Police que, de acordo com o Mirror, recusou a possibilidade de chefiar as investigações ao caso do desaparecimento de Madeleine McCann, afirmou que encontrar a menina é “quase impossível”, criticando os novos fundos disponibilizados pelo governo.

De acordo com as afirmações de Sutton num documentário, o corpo de Maddie, que desapareceu há 11 anos, poderá estar em qualquer um dos 600 poços que existem na Praia da Luz. “É quase impossível sem informação específica que permita que se foquem numa determinada área”, indicou o antigo inspetor.

David Barclay, um cientista forense, acrescentou, no mesmo documentário, que a zona é, precisamente, “o sítio mais fácil para esconder um corpo”.

Recorde-se que os inspetores da polícia a cargo da Operação Grange, nome pelo qual é conhecida a investigação, tiveram recentemente ‘luz verde’ para um novo financiamento.

Segundo o Telegraph, desde 2011 foram investidos pelo menos 11 milhões de libras (cerca de 12,6 milhões de euros ao câmbio atual) na procura da menina filha de Gerry e Kate McCann.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório