Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Este homem já pode dizer que a cidade onde vive cheira mal

Josh Harms ganhou uma batalha legal que lhe permite criticar o mau cheiro da sua cidade no Iowa sem ser alvo de um processo dos responsáveis locais.

Este homem já pode dizer que a cidade onde vive cheira mal
Notícias ao Minuto

09:20 - 02/04/18 por Fábio Nunes

Mundo Insólito

Josh Harms vive na cidade de Sibley, no Iowa, Estados Unidos. Um local que aparentemente tem uma particularidade desagradável: cheira mal. Foi esse odor que o levou a criar o site Should You Move to Sibley, Iowa? (Deves mudar-te para Sibley, Iowa?).

Segundo a BBC, neste site descreve de uma forma detalhada e pouco abonatória o cheiro característico da sua cidade. “Um odor horrível a sangue apodrecido e a cerveja morta que paira sobre a cidade”, afirma Josh Harms numa ocasião. Noutra define o cheiro como “comida de cão rançosa”.

O cheiro provém de uma fábrica que processa sangue de porco mas os responsáveis da cidade de Sibley não acharam piada às críticas de Harms e em dezembro do ano passado deram-lhe 10 dias para remover o site ou então iriam processá-lo

O homem não removeu o site e a cidade avançou com o processo.

Em março, o American Civil Liberties Union do Iowa apresentou um processo contra Sibley, argumentando que violava os direitos constitucionais de Josh Harms de criticar o seu governo sem ter receio de sofrer represálias.

E na passada quinta-feira um juiz bloqueou o processo de Sibley contra Josh Harms. A cidade terá de apresentar um pedido de desculpas ao web developer e ainda vai ter de pagar multas e uma indemnização a Josh Harms, que por outro lado ganhou o direito de continuar a criticar o mau cheiro da cidade onde vive.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório