Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Piloto emocionado com bebé chimpanzé que resgatou

O vídeo de Mussa ao colo de Anthony Caere tornou-se viral e tem um final feliz. Mas o piloto lembra que teria sido desnecessário se o chimpanzé não tivesse perdido a mãe às mãos de caçadores furtivos.

Notícias ao Minuto

08:14 - 02/04/18 por Fábio Nunes

Mundo Viral

Anthony Caere é um piloto belga que trabalha para o Virunga National Park, na República Democrática do Congo. Habitualmente faz voos para resgatar animais e transportá-los para este parque ou para centros de reabilitação. O voo de resgate do bebé chimpanzé Mussa, cuja mãe foi morta por caçadores furtivos, poderia ter sido mais um de muitos que Anthony já fez, mas a forma como o órfão procurou o colo do piloto para e explorou de forma destemida o cockpit do avião tornou-o especial.

O piloto publicou-o no Facebook no início do mês passado e tornou-se viral. Caere explicou na altura que não costuma restringir os animais mais jovens que resgata durante os voos. “Um bebé precisa de um abraço e de compaixão em vez de ficar preso numa jaula num voo stressante”.

Esse é o motivo pelo qual podemos ver o bebé Mussa a andar livremente no cockpit e a escolher o colo de Caere para o resto da viagem. A dada altura o animal até adormece. O piloto entregou o chimpanzé aos cuidados dos responsáveis do Lwiro Primates Rehabilitation Center, que acolhe quase 150 primatas.

Mas apesar do final feliz desta história, e de Caere não esquecer o momento carinhoso que teve com o bebé, o piloto deixou uma mensagem importante numa entrevista recente. “Espero que as pessoas não digam apenas ‘ok, é um vídeo giro’. A mensagem é que este pequeno chimpanzé devia estar com a mãe e não ao meu colo”, disse à PBS.

Quanto a Mussa parece estar bem e já integrado no centro de reabilitação onde se encontra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório