Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Morreu Steven Bochco, um dos criadores de 'A Balada de Hill Street'

O produtor e guionista norte-americano Steven Bochco, responsável por êxitos como "A Balada de Hill Street", morreu este domingo aos 74 anos, divulgaram os 'media' locais.

Morreu Steven Bochco, um dos criadores de 'A Balada de Hill Street'
Notícias ao Minuto

06:30 - 02/04/18 por Lusa

Mundo Produtores

Um porta-voz da família disse à agência noticiosa Associated Press (AP) que o produtor morreu na noite de domingo "durante o sono, junto dos entes mais queridos".

Steven Bochco lutava há vários anos contra uma rara forma de leucemia.

"Steven lutou contra o cancro com força, coragem, graça e um sentido de humor insuperável", disse a família, em comunicado.

A carreira do produtor de Nova Iorque incluiu êxitos como a série televisiva "A Balada de Hill Street" ("Hill Street Blues", no original, 1981-87), vencedora de oito 'Emmys' na primeira temporada, a que se juntaram 98 indicações nos seis anos seguintes.

Bochco ajudou também a criar algumas das séries mais populares da televisão norte-americana, como "L.A. Law" (1986-1994), "NYPD Blue" (1993-2005), "Murder One" (1995-1997) e "City of Angels" (2000).

A revista de cinema norte-americana Vairety lembrou Steven Bochco como um produtor que ajudou a definir a "televisão moderna", depois de criar um "modelo inovador com grandes elencos e conteúdo arrojado".

Steven Bochco venceu ainda os prémios 'Humanitas Prize', 'Peabody' e recebeu dez das 30 nomeações para os Emmys.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório