Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

May pagou 125 euros por pintura do momento em que assinou Brexit

Pintura mostrará líder britânica a assinar documento que acionou Artigo 50 do Tratado de Lisboa, que dava inicio ao Brexit.

May pagou 125 euros por pintura do momento em que assinou Brexit
Notícias ao Minuto

23:43 - 31/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Primeira-ministra

Theresa May terá pago por uma pintura que representa o momento em que assinou a carta que deu início ao processo de saída do Reino Unido da União Europeia.

A obra, que representa o momento em que a primeira-ministra assina a decisão de acionar o Artigo 50 do Tratado de Lisboa, terá sido oferecida pelo colega conservador Colin Moynihan, conforme avança o Independent, que cita os registos de ofertas ao governo britânico.

O quadro estava avaliado em 250 libras (284 euros) e May terá pago 110 libras (125 euros) do próprio bolso para o poder pendurar nas paredes de Downing Street, porque o código de conduta do governo britânico dita que os ministros só podem aceitar presentes com valor até 140 libras (159 euros).

A pintura será da autoria de James Drake e mostrará, de acordo com o mesmo órgão, a líder britânica sentada na sua secretária a assinar a histórica carta, que foi depois enviada a Donald Tusk,

Recomendados para si

;
Campo obrigatório