Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Espanha: Vão a julgamento socorristas que violaram mulher em ambulância

Vítima estava inconsciente mas acordou enquanto estava a ser violada pelos socorristas.

Espanha: Vão a julgamento socorristas que violaram mulher em ambulância
Notícias ao Minuto

22:45 - 31/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo processo

Dois socorristas espanhóis vão a julgamento na próxima terça-feira, em Barcelona, por terem violado uma mulher que levavam dentro da ambulância, pedindo a acusação de sete anos de prisão para cada um, avança o El Mundo.

Os factos remontam à madrugada de 21 de agosto de 2015. Os dois profissionais do Sistema de Emergências Médicas (SEM) espanhol foram chamados a socorrer uma mulher, em Barcelona, que se encontrava sozinha e sem sentidos na rua, aparentando coma alcoólico.

Os homens estiveram cerca de 20 minutos a prestar os primeiros cuidados, acompanhados pelos transeuntes que deram o alerta, e depois colocaram-na na maca para ser transportada para o hospital.

Pelo caminho, pouco depois de iniciar a marcha, pararam o veículo e violaram a mulher, que estava inconsciente. Foram surpreendidos pela vítima, que acordou enquanto estava a ser violada, tendo-os recriminado.

Os socorristas, nesta altura, pararam e pediram-lhe que não contasse nada sobre o sucedido. A mulher, com “medo da situação”, assentiu e pediu que a levassem a casa, assinando um documento de alta voluntária. Depois de a terem deixado, a vítima chamou as autoridades.

A acusação vai pedir, para além de sete anos de cadeia, por delito de agressão sexual, seis anos de liberdade condicional, 6 mil euros de multa pelos danos morais causados à vítima e ordens de restrição para que não se possam aproximar da vítima durante dois anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório