Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Alton Sterling foi atingido com taser e baleado. Divulgado novo vídeo

Polícia divulgou os vídeos da morte de Alton Sterling, gravados pelos agentes envolvidos, poucos dias após os dois terem sido ilibados do crime.

Alton Sterling foi atingido com taser e baleado. Divulgado novo vídeo
Notícias ao Minuto

19:46 - 31/03/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Baton Rouge

As autoridades norte-americanas decidiram divulgar as imagens das câmaras de vigilância do local e das que os agentes levavam na farda, no dia em que Alton Sterling foi morto, em Baton Rouge, no Louisiana.

O único vídeo da morte do afro-americano de 37 anos de idade, que ocorreu no verão de 2016, era o de uma testemunha. Agora, com a divulgação das imagens da polícia, é possível trazer mais alguns esclarecimentos sobre as circunstâncias em que ocorreu aquele confronto fatal.

Sabia-se já que a polícia foi chamada ao local porque um residente queixou-se de ter sido ameaçado por “um homem negro a vender CD’s”, acrescentando que estava armado. Pouco depois dos agentes chegarem ao local, a situação depressa se tornou tensa.

“Põe as mãos no capot ou vou dar-te um tiro na *** da cabeça”, ouve-se dizer um dos agentes, seguramente Salamoni, aquele que fez os disparos. Sterling foi, depois, atingido com um taser mas levantou-se, sendo então atirado ao chão pelos dois agentes, com muita violência.

Notícias ao MinutoAlton Sterling, de 37 anos, era pai de cinco filhos.© Reuters

Uma vez no chão, alguém gritou “ele tem uma arma” e Salamoni disparou seis vezes, segundo escreve a Sky News. Efetivamente, uma arma foi retirada do bolso de Sterling, sendo que este não tinha permissão legal para ter uma arma (tinha cadastro).

Pode ver excertos do vídeo abaixo, conforme divulgado pela BBC. Avisamos que podem conter imagens chocantes:

Blane Salamoni, o polícia que disparou, foi, entretanto, demitido e Howie Lake III, que o acompanhava, foi suspenso durante três dias, sendo que ambos estiveram de licença com vencimento enquanto decorria a investigação, desde há 20 meses. Ambos foram ilibados de todas as acusações de que foram alvo em tribunal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório