Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Menina de três anos morta em tiroteio nos EUA. Mais duas crianças feridas

Suspeito colocou-se em fuga mas entregou-se às autoridades pouco depois. Responsável escolar do condado de Miami-Dade já reagiu a "tragédia inaceitável".

Menina de três anos morta em tiroteio nos EUA. Mais duas crianças feridas
Notícias ao Minuto

18:39 - 31/03/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Miami

Uma menina de três anos de idade foi este sábado assassinada num tiroteio ocorrido num bairro de Miami, nos Estados Unidos. Duas outras crianças ficaram feridas, mas livres de perigo, de acordo com as autoridades.

Não são ainda conhecidos os contornos do incidente, tendo a polícia apenas especificado, através da redes sociais, que a criança de três anos tinha morrido num “tiroteio sem sentido”.

O atirador, que estava ao volante de um carro branco, fugiu do local. O veículo, da marca Nissan, foi encontrado abandonado pouco depois, conforme explicaram as autoridades às estações locais. O suspeito esteve foragido mas entregou-se às autoridades no mesmo dia, sendo colocado sob proteção policial.

O caso já foi comentado, também através das redes sociais, por Alberto M. Carvalho, português responsável pelas escolas do condado de Miami-Dade. "Tragicamente inaceitável!! Quem mensagem passamos às crianças, quando são vítimas de violência armada ainda mal saídas do berço? Foi assassinada uma menina de três anos. Claramente, como comunidade não estamos a fazer o suficiente", afirmou.

 [Notícia atualizada às 19h15]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório