Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Irmãos mantidos em cativeiro sete meses por primo para extorquir dinheiro

Vítimas têm deficiências mentais e foram forçadas a transferir 81 mil euros ao longo de sete meses. Só esta sexta-feira conseguiram libertar-se, na Grécia.

Irmãos mantidos em cativeiro sete meses por primo para extorquir dinheiro
Notícias ao Minuto

15:49 - 31/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Grécia

Três pessoas foram detidas esta sexta-feira pelas autoridades gregas depois de terem mantido dois irmãos em cativeiro durante sete meses. De acordo com fontes policiais, os dois irmãos, um homem e uma mulher com 47 e 48 anos, respetivamente, foram raptados por familiares na cidade de Salónica.

Os detidos são um homem de 58 anos, primo das vítimas, a sua filha de 23 anos e um cúmplice não identificado, que foram detidos na sexta-feira pelo rapto, avança o New York Times.

Os suspeitos mantiveram os dois irmãos, ambos com deficiências de ordem cognitiva, em cativeiro na cidade de Serres, desde julho do ano passado, com as mãos algemadas a maior parte do tempo. Eram forçados transferir quantias de dinheiro elevadas para as contas dos raptores. No total, roubaram 81 mil euros das contas das vítimas.

Os dois irmãos foram mantendo contacto com a família, mas sem nunca conseguirem revelar o seu paradeiro ou as suas reais condições. Na sexta-feira, o homem aproveitou a ausência dos seus captores e conseguiu chegar a um telefone, alertando as autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório