Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

A vida de Puigdemont na prisão. "Nos primeiros dias via muita televisão"

Um funcionário do estabelecimento prisional de Neumunster garante que o ex-presidente catalão “cumpre todas as suas obrigações como recluso” e que já se dá com os restantes prisioneiros.

A vida de Puigdemont na prisão. "Nos primeiros dias via muita televisão"
Notícias ao Minuto

09:53 - 31/03/18 por Tiago Miguel Simões

Mundo Catalunha

A luta pela independência e pela ‘libertação’ da Catalunha da alçada espanhola valeu a Carles Puigdemont a sua própria prisão. 

O ex-presidente da Generalitat está detido na Alemanhã, no estabelecimento prisional de Neumunster, onde ficará de prisão preventiva. Ao jornal espanhol OkDiario, um funcionário da prisão revelou que “Puigdemont é um preso tranquilo, colaborador”

Se inicialmente o ex-presidente catalão pensou em ter uma estadia curta, agora já se apresenta mais conformado com o seu novo universo, revela o mesmo artigo que adianta que Puigdemont já enverga as vestes prisionais. Isto é, um uniforme “totalmente verde”. 

Curiosamente, na ala prisional em que se encontra, Puigdemont poderia vestir as suas próprias roupas, no entanto, terá preferido assim. “Cumpre todas as suas obrigações como recluso”, garante ainda o mesmo funcionário ao jornal espanhol. 

“Nos primeiros dias via muita televisão e estava fechado na cela, agora já sai mais e dá-se com os restantes prisioneiros”, revela, garantindo que, em três dias, o ‘independentista’ recebeu cerca de 60 cartas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório