Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Condutor tenta atropelar um grupo de militares no Sul de França

Suspeito esteve em fuga. Já foram detidas duas pessoas na sequência do incidente.

Condutor tenta atropelar um grupo de militares no Sul de França
Notícias ao Minuto

09:55 - 29/03/18 por Sara Gouveia

Mundo Incidente

Um condutor esteve em fuga depois de ter tentado atropelar, sem sucesso, um grupo de militares que faziam jogging, em Varces-Allières-et-Risset, no Sul de França.

A Gendarmerie enviou patrulhas para fazerem buscas nas redondezas de forma a identificarem o homem e a matrícula do carro, conta a BBC. 

Entretanto, foram detidas duas pessoas, um homem e uma mulher na sequência do incidente.

Segundo o Le Figaro, a situação teve lugar entre as 08h30 e as 09h00 hora local (07h30 e as 08h00 hora de Lisboa) e decorreu em duas fases. Inicialmente, um "homem bastante jovem" terá, já ao volante do carro, insultado um grupo de militares que iam dar uma corrida. Depois, quando se deparou com um segundo grupo, ter-se-à dado a tentativa de atropelamento.

O carro, de acordo com o Le Dauphine, seria um Peugeot 208 roubado.

O autarca da cidade, Jean-Luc Corbet, revelou à France Info que como medida de precaução as crianças estão confinadas às escolas, creches e colégios. "Está tudo encerrado e ficará assim até ordem em contrário", disse.

Este incidente, sublinhe-se, surge depois de na sexta-feira passada, dia 23 de março, um ataque, com uma situação de reféns, de aspirações terroristas, ter culminado na morte de quatro pessoas, em Carcassonne, também no Sul de França. Um português ficou ferido com gravidade.

[Notícia atualizada às 11h06]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório