Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Catorze anos depois de dar à luz descobre agulha de epidural na coluna

A mulher sofria com dores de costas crónicas.

Catorze anos depois de dar à luz descobre agulha de epidural na coluna
Notícias ao Minuto

07:34 - 29/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Depois de ter dado à luz o seu sexto filho através de cesariana num hospital em Jacksonville, na Florida, Estados Unidos, Amy Bright começou, cerca de dois meses depois, a sentir fortes dores de costas.

As dores acabaram por ter um efeito debilitante na sua vida e só no ano passado - 14 anos depois - descobriu, finalmente, a causa: Um exame de raio-x revelou uma agulha com cerca de 3 cm enterrada na sua coluna.

"Fiquei lívida, chateada e assustada quando descobri", explicou Amy ao jornal britânico Metro.

A agulha ter-se-á partido quando lhe foi dada a epidural mais de uma década antes e acabou por lhe causar danos extensivos nos nervos, o que a deixou com uso limitado da perna e pé esquerdos.

"Cada vez que me mexo, ando, baixo ou durmo a agulha mexe-se dentro da minha coluna. Durante 14 anos, andei a criar cicatrizes na coluna por causa disso", disse.

Amy pretende agora processar o hospital em que deu à luz o filho, alegando que sabiam que a agulha se tinha partido e que nada fizeram, apesar de os danos poderem ter sido evitados.

Agora, mesmo que a agulha seja removida, não há forma de saber se vai ou não ficar permanentemente paralisada. Terá de recorrer a analgésicos e fisioterapia para o resto da vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório