Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Donald Trump demitiu secretário de Assuntos Veteranos por tweet

O Presidente norte-americano, Donald Trump, demitiu hoje por tweet o secretário de Assuntos Veteranos, David Shulkin, na sequência de escândalos, e indicou o médico da Casa Branca Ronny Jackson para o substituir no cargo.

Donald Trump demitiu secretário de Assuntos Veteranos por tweet
Notícias ao Minuto

06:15 - 29/03/18 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Casa Branca

"Estou satisfeito em anunciar que pretendo nomear o respeitado Almirante Ronny L. Jackson, MD, como o novo secretário de Assuntos de Veteranos", disse Donald Trump na sua conta de 'tweeter'.

Até que o Senado confirme a nomeação de Ronny L. Jackson, um alto funcionário do Pentágono, Robert Wilkie, administrará a agência interinamente, adiantou o Presidente norte-americano.

"Estou grato ao doutor David Shulkin pelo serviço prestado ao nosso país e aos nossos grandes veteranos", acrescentou. Jackson é conhecido pela conferência de imprensa que deu em janeiro passado, depois de Trump se submeter a um exame médico, em que assegurou que Donald Trump tem uma "saúde excelente".

Shulkin, do Departamento de Veteranos, gerou manchetes pelos seus conflitos éticos desde julho do ano passado, quando aproveitou uma excursão oficial pela Europa para se aproximar do Reino Unido e assistir ao torneio de ténis de Wimbledon

Nessa visita, Shulkin aceitou ingressos cujo valor excedia o limite estabelecido pelo governo em relação a presentes a funcionários públicos e em setembro pressionou a Casa Branca para que sua esposa pudesse acompanhá-lo na abertura dos Jogos Invictus, realizados em Toronto.

O presidente dos Estados Unidos anunciou primeiro o novo responsável pela pasta.

E de seguida agradeceu a quem estava de saída pelos serviços prestados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório