Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Mãe manteve filho surdo-mudo acorrentado durante dez anos

A mulher tentou explicar que sentiu não ter tido outra hipótese.

Mãe manteve filho surdo-mudo acorrentado durante dez anos
Notícias ao Minuto

14:07 - 28/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo China

Wang Zhiqiang, agora com 41 anos, nasceu sem conseguir ouvir ou falar e desde há dez anos que vivia acorrentado num quarto pela mãe.

Quando era criança ainda foi enviado para um colégio interno para crianças com necessidades especiais, pois mostrava ter capacidades intelectuais superiores à média, mas acabou por ser vítima de bullying, conta o Mirror.

Essa experiência traumática acabou por fazer com que desenvolvesse problemas psicológicos e como a família, assolada pela pobreza, não conseguia pagar ajuda e tratamento médico, a saúde mental de Wang foi piorando.

Segundo a mãe explicou, "ele não podia ir à escola e a sua condição ia piorando à medida em que ficava em casa, ao ponto de atacar outros habitantes".

Quando o pai de Wang morreu, a sua mãe não mais conseguiu lidar com a situação e acabou por o prender com correntes de metal.

O autarca da vila onde vive a família, Xuanhua, dá a Wang subsídios mensais e espera que se consiga angariar dinheiro suficiente para o internar num hospital psiquiátrico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório