Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Estreou-se pela seleção e, à conta disso, o avô ganhou quase 20 mil euros

Aposta no neto rendeu bom dinheiro.

Estreou-se pela seleção e, à conta disso, o avô ganhou quase 20 mil euros
Notícias ao Minuto

10:32 - 28/03/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Lewis Cook

Lewis Cook, médio do Bournemouth, fez ontem a sua estreia pela seleção inglesa.

Ao minuto 71, o médio entrou para o lugar de Jesse Lingard, numa partida entre Inglaterra e Itália que terminou empatada a uma bola.

Para Lewis Cook, este foi um dos pontos altos da carreira. Mas para o seu avô, Trevor Burlingham, além da alegria de ver o neto jogar pela seleção, aquela substituição valeu bom dinheiro: 17 mil libras. Qualquer coisa como 19,3 mil euros.

Há quatro anos, Trevor Burlingham apostou que o neto se estrearia pela seleção antes dos 26 anos. As 'odds' não eram as melhores (33-1, dá conta a Sky News). Certo é que o neto conseguiu a estreia, e fê-lo ainda quatro anos antes do limite máximo para o avô ganhar a aposta.

Ainda assim, há uma outra aposta deste género cujo retorno foi maior. Aconteceu em 2013, quando Harry Wilson se estreou pela seleção do País de Gales. Na altura, com apenas 16 anos, Harry Wilson tornou-se o jogador mais novo de sempre a representar a seleção do seu país.

O momento deixou o avô de Harry Wilson particularmente feliz. É que quando era apenas um bebé de 18 meses, o avô apostou que ele seria internacional pelo seu país. As 'odds'? 2.500-1. Quando a 'profecia' se confirmou, o avô de Harry Wilson ganhou 125 mil libras (mais de 142 mil euros, segundo o câmbio atual).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório