Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Velejador é dado como "perdido no mar". "É desolador para todos nós"

Organização da Volvo Ocean Race publicou esta terça-feira uma atualização sobre o desaparecimento do velejador inglês John Fisher, que caiu ontem ao mar.

Velejador é dado como "perdido no mar". "É desolador para todos nós"
Notícias ao Minuto

22:10 - 27/03/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Volvo Ocean Race

A organização da exigente regata Volvo Ocean Race (VOR) publicou esta terça-feira uma atualização sobre o desaparecimento de John Fisher, indicando que o desfecho será o pior. "Esta manhã, temos a maior tristeza em informar que um dos nossos velejadores, John Fisher, da equipa Sun Hung Kai/Scallywag, está agora presumivelmente perdido no mar", escreve a nota.

Na segunda-feira, dia do desaparecimento, haviam indicado que estavam a decorrer operações de resgate na zona onde o desportista caiu, no oceano Pacífico, a cerca de 1,400 milhas a Oeste do Cabo Horn, mas alertando para a temperatura da água e o estado do mar.

"É desolador para todos nós. Como velejadores e organizadores da corrida, perder um membro da equipa é uma tragédia que nunca queremos enfrentar. Estamos devastados e os nossos pensamentos estão com a família, os amigos e os colegas do John", acrescenta o comunicado.

A organização indica que já foram enviadas "sentidas condolências" à família do britânico, assim como aos amigos e aos colegas de equipa naquela regata, que referem estar "emocional e fisicamente esgotados depois do que experienciaram".

A Volvo Ocean Race é uma famosa regata de volta ao mundo, que cumpre este ano a sua sétima etapa, entre Auckland, na Nova Zelândia, e Itajaí, no Brasil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório