Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Os dois bombeiros do 11 de Setembro que morreram com um dia de diferença

Morreram este mês dois bombeiros que estavam de serviço no 11 de Setembro. Os dois tinham cancro.

Os dois bombeiros do 11 de Setembro que morreram com um dia de diferença
Notícias ao Minuto

21:01 - 26/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Volvidos 17 anos da queda das Torres Gémeas, em Nova Iorque, por causa dos terríveis atentados ocorridos no dia 11 de setembro de 2001, o número de vítimas (ainda que indiretas) da tragédia continua a aumentar.

Thomas Phelan e Keith Young, dois bombeiros que estavam de serviço nos trabalhos de resgate nas Torres Gémeas, morreram este mês de março vítimas de cancro, com um dia de diferença um do outro.

De acordo com a Associação de Bombeiros da Região Metropolitana de Nova Iorque (UFANYC), Phelan e Young são os bombeiros número 172 e 173 a morrer por doenças relacionadas com o ataque terrorista, desde 2001.

Os nomes dos dois bombeiros não serão, no entanto, acrescentados à lista oficial de 2977 vítimas mortais do ataque terrorista concertado, que também envolve a queda de um avião em Shanksville, na Pensilvânia, e o ataque ao edifício do Pentágono.

De acordo com a BBC, cerca de 400 mil pessoas foram expostas a contaminação ou sofreram ferimentos naquela manhã de setembro, mas nem todos são reconhecidos como vítimas do atentado.

O presidente do UFANYC indicou à mesma publicação que cerca de um em cada oito bombeiros que estiveram no Ground Zero são diagnosticados com cancro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório