Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Criança que levava bandeira espanhola é agredida em Barcelona

O vídeo foi partilhado nas redes sociais por um elemento da Sociedade Civil Catalã, um movimento contrário ao da independência na Catalunha.

Notícias ao Minuto

22:59 - 25/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Barcelona

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra uma criança a brandir uma bandeira espanhola e a ser agredida por uma pessoa com uma bandeira independentista às costas.

A gravação terá sido feita este domingo durante as manifestações pela libertação de Carles Puigdemont, que levaram milhares de pessoas às ruas de Barcelona.

As imagens mostram uma criança a sair de um edifício a brandir uma bandeira espanhola, quando esta lhe é retirada à força por um outro jovem que envergava uma bandeira independentista. A multidão exalta-se e obriga à intervenção de um agente da polícia catalã.

O vídeo foi partilhado no Twitter por Josep Lago, membro da Sociedade Civil Catalã, um movimento contrário ao da independência na Catalunha.

Os protestos, que se pretendiam ser pacíficos, terminaram com dezenas de feridos e três detidos, fruto de cargas policiais sobre a multidão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório