Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

O 'herói' do sequestro em Carcassonne que está em "estado grave"

O ministro francês do Interior deixou, ao início da tarde no local do sequestro, uma palavra de solidariedade para com o tenente 'herói' que pediu ao atacante para ficar refém e que libertasse uma mulher.

O 'herói' do sequestro em Carcassonne que está em "estado grave"
Notícias ao Minuto

14:52 - 23/03/18 por Filipa Matias Pereira

Mundo França

Tem 45 anos e é tenente coronel. Falamos do herói do ataque desta manhã de sexta-feira num supermercado em Trébes, no sudoeste de França.

Conforme reporta o Le Figaro, este homem ofereceu-se voluntariamente para assumir o lugar de uma mulher que estava a ser mantida como refém no supermercado.

Em declarações aos jornalistas no local do sequestro, o ministro francês do Interior Gérard Collomb, de Trèbes, adiantou que o militar ficou “gravemente ferido”.

O governante aproveitou ainda a oportunidade para elogiar o "ato heróico" do tenente coronel que liderava o primeiro pelotão da polícia que interveio no ataque.

Durante a ação, o tenente deixou o telefone ligado para que as forças de intervenção pudessem perceber o que estava a acontecer no interior do supermercado, podendo assim planear a estratégia em conformidade com os colegas que se encontravam no exterior do edifício.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório