Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Vários edifícios em Carcassonne evacuados devido a possível cúmplice

Turistas foram aconselhados a não saírem de hotéis e estabelecimentos comerciais foram encerrados. Em causa estava a suspeita de que o atirador teria agido com a ajuda de um cúmplice, tese que não se veio a confirmar.

Vários edifícios em Carcassonne evacuados devido a possível cúmplice
Notícias ao Minuto

13:40 - 23/03/18 por Sara Gouveia

Mundo França

Há várias ordens de evacuação na cidade de Carcassonne, no sul de França, devido a uma busca por um possível cúmplice do atirador que, esta manhã de quinta-feira se barricou num supermercado em Trèbes, no sudoeste de França.

Edifícios municipais, lojas e escolas foram evacuadas, depois do suspeito ser abatido pela polícia que criou um perímetro de segurança no local. Além disso, também os turistas foram aconselhados a não sair dos hotéis e manterem-se em segurança.

A imprensa local avançava que as autoridades estariam à procura de um outro suspeito que teria agido como cúmplice. Uma tese que não se confirmou, como adiantou em conferência de imprensa o ministro francês do Interior, Gérard Collomb, que prestou esclarecimentos aos jornalistas no local do sequestro.

Antes do ataque ao grupo de polícias e do sequestro no supermercado, o suspeito terá morto uma pessoa e ferido outra para roubar a viatura em que seguiam, adiantaram fontes próximas da investigação citadas pela agência France-Presse.

Depois, já ao volante do veículo roubado, passou pelo grupo de polícias e disparou seis tiros, ferindo um deles num ombro, e seguiu para Trèbes, a cerca de dez quilómetros, onde entrou no supermercado Super U e fez reféns.

O sequestro no supermercado começou cerca das 11h15 locais (10h15 em Lisboa) e o assalto foi lançado às 14h25 (13h25 em Lisboa).

[Notícia atualizada às 15h34]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório