Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia confirma dois mortos e uma dezena de feridos em sequestro

Duas pessoas morreram e cerca de dez foram feridas na tomada de reféns num supermercado do sul do país por um homem que disse agir em nome do grupo 'jihadista' Estado Islâmico, confirmou a polícia nacional francesa.

Polícia confirma dois mortos e uma dezena de feridos em sequestro
Notícias ao Minuto

12:59 - 23/03/18 por Lusa

Mundo França

Um porta-voz da polícia disse à agência Associated Press não dispor de informações sobre se ainda há reféns dentro do supermercado Super U de Trèbes, perto de Carcassone.

Pouco antes, um porta-voz da empresa proprietária do supermercado, Thierry Desouches, disse à agência EFE que uma dezena de pessoas foram libertadas.

As autoridades informaram a empresa da libertação de cerca de dez reféns e que se mantêm dentro do supermercado apenas o sequestrador e um polícia.

"Dependemos da informação que nos chega das autoridades e é importante que os deixemos trabalhar porque a intervenção policial ainda não terminou", acrescentou.

Também o presidente da câmara de Trèbes, Éric Ménassi, citado pelo 'site' do jornal Le Figaro, disse que o sequestrador está neste momento sozinho dentro do supermercado com um polícia.

Um homem que afirmou agir em nome do grupo 'jihadista' Estado Islâmico entrou no supermercado cerca das 11h00 (10h00 em Lisboa) e fez reféns.

Pouco antes do início do sequestro, o atirador atingiu a tiro um polícia que fazia 'jogging' com outros três a cerca de 10 quilómetros do supermercado. O polícia, atingido num ombro, está livre de perigo.

O automóvel do atacante dos polícias foi detetado pela polícia no parque de estacionamento do supermercado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório