Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Sequestro em supermercado é "grave". "Tudo indica ser terrorismo"

O primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, afirmou hoje que a tomada de reféns em curso num supermercado no sudoeste do país é "uma situação grave", acrescentando que tudo leva a crer estarmos perante um ataque terrorista.

Sequestro em supermercado é "grave". "Tudo indica ser terrorismo"
Notícias ao Minuto

11:30 - 23/03/18 por Lusa

Mundo França

"Está a ocorrer uma situação perto de Carcassonne. Um homem está entrincheirado num supermercado com reféns. É uma situação grave", disse o primeiro-ministro à imprensa durante uma visita a Mulhouse, no leste do país. "Tudo leva a pensar que se trata de um ato terrorista", acrescentou ainda o primeiro-ministro francês.

Um homem que afirmou agir em nome do grupo 'jihadista' Estado Islâmico entrou num supermercado cerca das 11:00 (10:00 em Lisboa) em Trèbes, arredores de Carcassonne, no sudoeste de França, e fez reféns, segundo a imprensa.

Segundo a televisão BMFTV, pouco antes do início do sequestro um polícia que fazia 'jogging' com outros três foi atingido a tiro, num ombro, por um homem que disparou de um automóvel.

O atirador é o mesmo homem que em seguida entrou no supermercado, segundo a BMFTV.

O Ministério do Interior não relacionou, até ao momento, os dois incidentes.

"A ligação entre a agressão ao polícia e a tomada de reféns não está estabelecida", informou, citado pela AFP.

A procuradoria de contraterrorismo foi encarregada de coordenar as operações.

A prefeitura de Aube anunciou no Twitter que há um sequestro em curso no supermercado Super U, de Trèbes, e pediu que seja "facilitado o acesso das forças de segurança".

Segundo o 'site' de informação La Dépèche, o talhante do supermercado foi morto pelo atacante, que tem consigo uma ou mais granadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório