Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Venezuelanos vão descansar toda a Semana Santa para poupar energia

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, decretou a segunda, terça e quarta-feira da semana santa como dias feriado para o setor público, uma medida decretada para estabilizar o abastecimento de eletricidade, afetado pela seca em várias barragens.

Venezuelanos vão descansar toda a Semana Santa para poupar energia
Notícias ao Minuto

21:48 - 22/03/18 por Lusa

Mundo Nicolás Maduro

Na Venezuela, tradicionalmente, a quinta e sexta-feira de semana santa são feriado.

O anúncio foi feito através do Twitter pelo vice-Presidente da Venezuela, Tarek El Aissami.

"O Presidente Nicolás Maduro decretou dias não laboráveis (feriados), a segunda-feira 26, a terça-feira 27 e a quarta-feira 28 de março de 2018. O caráter deste decreto de dias não laboráveis aplica apenas aos trabalhadores que prestam serviços no setor público", anunciou.

Segundo o vice-presidente venezuelano "esta decisão obedece à afetação provocada pelo recente verão, que impactou os níveis das bacias hidrográficas e ocasionou instabilidade no sistema elétrico nacional, assim como no serviço de água potável".

"Esta medida preventiva favorecerá a poupança energética e contribuirá para a recuperação e preservação dos níveis de água das barragens principais, para garantir a geração elétrica e a distribuição de água potável ao povo venezuelano", explica uma outra mensagem.

Segundo Tarek El Aissami, "estão excluídas de aplicar o decreto as atividades que, pela sua natureza, não podem interromper-se, isto com a finalidade de garantir a prestação dos serviços públicos necessários".

Segundo fontes não oficiais desde 01 de janeiro se registaram mais de 2.000 apagões no país, mais de 120 deles em Caracas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório