Meteorologia

  • 26 ABRIL 2018
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 23º

Edição

Demitiu-se advogado de Trump no inquérito sobre a interferência da Rússia

John Dowd era o principal advogado do presidente neste processo que investiga a interferência russa nas eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2016.

Demitiu-se advogado de Trump no inquérito sobre a interferência da Rússia
Notícias ao Minuto

15:47 - 22/03/18 por Fábio Nunes

Mundo EUA

O advogado que liderava a equipa legal de Donald Trump no inquérito  sobre a interferência da Rússia nas presidenciais norte-americanas de 2016 demitiu-se, avança a CNN. "Adoro o presidente e desejo-lhe tudo de bem", afirma John Dowd num comunicado divulgado pela estação televisiva.

A demissão de John Dowd surge numa altura em que Trump tem criticado cada vez mais o procurador especial responsável pelo inquérito, Robert Mueller, e dias depois de John Dowd ter dito que a investigação devia acabar. Inicialmente assumiu que estava a falar pelo presidente, mas depois corrigiu essa afirmação e disse que estava a dar a sua a opinião. 

Mais: a equipa legal de Trump está a  meio das negociações com a equipa do procurador especial para uma potencial entrevista ao presidente. 

Para já ainda não se sabe quem vai substituir Dowd. Mas no início da semana Trump contratou o advogado Joseph diGenova para se juntar à sua equipa legal. Este advogado deveria ter um papel mais ativo na defesa pública do presidente, algo que até já fazia anteriormente.

Ainda antes de ser contratado, diGenova disse que Trump estava a ser incriminado pelo FBI e pelo Departamento de Justiça.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.