Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Papa Francisco falou por telefone com mãe de Marielle Franco

Marielle Franco, a vereadora assassinada no passado dia 14 de março,era uma crítica da intervenção militar na segurança no Rio de Janeiro. A sua filha de 18 anos tinha escrito um email ao Sumo Pontífice que teve hoje resposta.

Papa Francisco falou por telefone com mãe de Marielle Franco
Notícias ao Minuto

20:26 - 21/03/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Brasil

O Papa Francisco ligou esta quarta-feira à mãe de Marielle Franco, a vereadora brasileira que foi assassinada no passado dia 14 de março. A informação está a ser avançada por vários meios de informação brasileiros que citam uma publicação da organização La Alameda, cujo diretor, Gustavo Vera, é amigo pessoal do Sumo Pontífice.

O Globo falou com a irmã da vereadora, Anielle Silva, que confirmou a chamada para a sua mãe, Marinete Franco.

“Ela ficou tão emocionada que não entendeu muito bem o que ele falou. Ela contou que o Papa disse o nome de Marielle, prestou solidariedade e disse que estava rezando pela família”, afirmou a familiar à mesma publicação.

A publicação da ONG La Alameda, partilhada pelo diretor da mesma, acrescenta que a novidade foi dada pela própria mãe da vereadora brasileira durante a Missa de Sétimo Dia e que a chamada tinha sido feita pouco antes.

Além disso recorda também que a filha de Marielle, Luyara, de 18 anos, escreveu uma carta ao Papa Francisco no passado dia 18, quatro dias após o violento assassinato da mãe.

Recorde-se que Marielle Franco, que há muito alertava para a violência da Polícia Militar e uma crítica da intervenção militar na segurança no Rio de Janeiro, caracterizada pelo seu ativismo como defensora dos direitos humanos, foi morta com quatro tiros à saída de um evento na região central do Rio de Janeiro, no Brasil.

Seguia no carro com o motorista, Anderson Gomes, que também morreu, e uma assessora, que ficou ferida. Investigadores da Delegacia de Homicídios anunciaram que "a principal linha de investigação é a execução".

O Estado do Rio de Janeiro está desde há um mês sob intervenção federal (por decisão do Presidente Michel Temer) por questões de segurança. Esta decisão implica a mobilização e destacamento de militares do Exército nas ruas da cidade como forma de manter a ordem pública.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório