Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Jurados viram imagens de decapitações guardadas por suspeito de matar Kim

Imagens violentas que Peter Madsen tinha guardado foram exibidas em tribunal.

Jurados viram imagens de decapitações guardadas por suspeito de matar Kim
Notícias ao Minuto

18:00 - 21/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Dinamarca

Peter Madsen é o inventor dinamarquês suspeito de matar e desmembrar o corpo de Kim Wall. O crime conta com detalhes macabros mas também com provas que apontam cada vez mais para a intencionalidade de Peter Madsen.

Os jurados deste caso tiveram oportunidade de ver imagens que mostram mulheres a serem decapitadas e empaladas, reporta a Sky News.

As imagens em causa estavam no disco do computador de Peter Madsen, disco esse que tinha sido aprendido pelas autoridades.

O inventor dinamarquês está acusado de torturar, matar e tentar fazer desaparecer o cadáver da jornalista sueca, a bordo do seu submarino.

Peter Madsen, porém, nega a responsabilidade pela morte de Kim Wall, isto apesar de já ter confessado o desmembramento do corpo. Madsen defende que a jornalista morreu após ter inalado fumos tóxicos.

Em tribunal, explica a cadeia televisiva britânica, a acusação tem tentado comprovar as tendências sadistas do suspeito. As imagens particularmente violentas exibidas aos jurados servem precisamente para reforçar esta tese.

A acusação chamou a atenção para um vídeo em particular, 'Beheading Girl' ('decapitando rapariga'), um vídeo com pouco menos de um minuto que mostra uma mulher a dançar enquanto se despe e que a dada altura se senta, nua. É nesta altura que no vídeo surge um homem que a degola e decapita.

Além de ter feito pesquisas por termos como "decapitar", a acusação acredita que Peter Madsen viu o vídeo acima descrito precisamente na noite anterior à morte d jornalista sueca.

Madsen, por seu lado, assegura que "nunca" foi "um ser humano violento".

[Notícia atualizada às 18h15 com correção no título]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório