Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Polícia confirma: Bombista de Austin está morto. Fez-se explodir

Polícia acaba de explicar o que se passou numa conferência de imprensa.

Polícia confirma: Bombista de Austin está morto. Fez-se explodir
Notícias ao Minuto

10:12 - 21/03/18 por Andrea Pinto

Mundo Estados Unidos

A polícia de Austin, Texas, acaba de confirmar que o bombista, autor de várias explosões nas últimas semanas naquele Estado norte-americano, está morto.

O suspeito foi alvo de uma perseguição policial esta madrugada, tendo, no decorrer da mesma, ativado um engenho explosivo no interior da viatura que conduzia. Na sequência disso, terá sofrido lesões graves, que acabaram por ditar a sua morte.

A polícia afirmou ainda que na sequência da explosão um agente foi projetado e outro fez um disparo para dentro da viatura.

As autoridades afirmam que o objetivo seria tentar deter o suspeito com vida, contudo a polícia estava ciente de que isso poderia ser difícil. No decorrer da perseguição, tal viria a confirmar-se. 

Apesar da morte, a polícia alerta para que as pessoas se mantenham vigilantes pois poderão ainda existir pacotes a circular.

O chefe da polícia de Austin, Brian Manley, identificou o suspeito como um homem caucasiano, de 24 anos, e adiantou que o nome do suspeito só será divulgado quando a família tiver sido informada.

Austin foi palco de quatro ataques bombistas desde 2 de março, que mataram duas pessoas e feriram outras quatro, mas as autoridades desconhecem os motivos por trás dos ataques.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório